Nova sede da Chácara é inaugurada oficialmente

0

A nova sede da Comunidade Terapêutica Redentorista Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi inaugurada neste sábado, 21. Resultado de mais uma grande obra social construída com a colaboração de todos os devotos.

Neste sábado, foi realizada a Cerimônia de Inauguração da nova sede da Chácara. A construção teve início em Março de 2015 e foi finalizada em 31 de julho deste ano. Todos os devotos que sempre colaboram com o Santuário, seja na compra do pão, na Casa dos Doces, no bazar de roupas, na participação das rifas e da campanha Preparando Natal com Maria, foram lembrados através de uma cápsula que foi enterrada próxima a nova sede e ao lado dela foi plantada uma muda de árvore.

“Cada devoto tem um pouco de contribuição na construção desse sonho. Tudo aqui é com a colaboração deles. Não temos aporte financeiro nenhum de alguma entidade ou órgãos do executivo. Por isso, fizemos esse momento para agradecer a cada um. Quem essa muda cresça e dê bons frutos, assim como desejamos para a Comunidade Terapêutica e para os devotos”, explica o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves.

O novo prédio possui 1.100 metros quadrados construídos, contendo: sala da administração, sala de atendimento, despensa, panificadora, cozinha, refeitório com espaço amplo, dormitório, sala de informática, sala de estudos com biblioteca, sala de convivência, depósito, jardim de inverno, banheiros e lavanderia. Além disso, o prédio foi construído com atenção especial, às normas de acessibilidade.

Com a inauguração da nova sede, a Comunidade Terapêutica poderá triplicar o número de homens acolhidos no tratamento contra a dependência química (Álcool e drogas) e assim, ajudar a salvar mais vidas.