Santuário terá Terço de Nossa Senhora todos os sábados

0

O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza a partir do dia 17 de fevereiro o “Terço de Nossa Senhora”. A oração será realizada todos os sábados, às 17h45, no Santuário.

A ideia é proporcionar um terço diferente, com músicas e pequenas passagens dos mistérios antes de cada Ave Maria. Em cada sábado será feita a oração de um mistério, alternando-se entre os mistérios: Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos.

O Terço de Nossa Senhora terá uma intenção geral, mas os devotos que participarem poderão depositar suas intenções particulares.

O sábado é o dia dedicado à Nossa Senhora pela Igreja Católica e o horário (18h) é um dos momentos correspondentes a Hora do Angelus (ou Toque das Ave-Marias), que relembra através de preces e orações o momento da Anunciação da concepção de Jesus Cristo feita pelo anjo Gabriel a Maria Santíssima. Desta forma, com o início do Terço às 17h45, os fiéis estarão unidos em oração tanto no dia da devoção mariana quanto no horário dedicado ao Angelus.

No primeiro sábado, 17, o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves, irá rezar o terço junto com os devotos.

“Como Santuário Mariano, nos alegramos de poder proporcionar esse momento de oração a todos os fiéis. Iremos juntos rezar e demonstrar a devoção pela Mãe”, conta Pe. Dirson Gonçalves.

O terço será coordenado por Kelly Muller, que idealizou o formato da oração. “Não sei se existe algum terço sendo rezado nesse formato. Iniciaremos cada mistério com um canto, e rezaremos os versículos da respectiva passagem bíblica antes de cada Ave Maria. Será um momento de louvor e oração.”, conta a coordenadora do Terço de Nossa Senhora.

Serviço:

Terço de Nossa Senhora:

A partir de 17 de fevereiro

Todos os sábados

Horário: 17h45