Costa Rica recebe Ícone da Padroeira de MS neste domingo

0

Divulgar a devoção por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por todo o estado de Mato Grosso do Sul. Com esse propósito, o Santuário Estadual está realizando peregrinações com o ícone por diversas cidades, desde o início do ano.

A iniciativa teve início após Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ter sido instituída a Padroeira de Mato Grosso do Sul. Até agora, 13 cidades já receberam a visita do ícone.

Nas peregrinações, o ônibus do Santuário, cheio de devotos, desembarca na cidade para levar a devoção à Mãe do Perpétuo Socorro. Em alguns municípios são realizadas carreatas, com o ícone em lugar de destaque. Em todas as cidades é realizada uma missa especial, em que a população recebe com festa a Padroeira de Mato Grosso do Sul.

Neste domingo, dia 11 de novembro, o ícone da Mãe será levado até Costa Rica, onde será celebrada a missa na Igreja Matriz Santo Antônio.

As peregrinações do ícone tiveram início em fevereiro e o ícone já visitou: Angélica (Igreja Matriz -São Pedro Apóstolo), Rochedinho (comunidade Nossa Senhora Aparecida), Jaraguari (Paróquia Santa Rita de Cássia), Maracaju (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora), Dourados (Catedral Nossa Senhora da Conceição), Aquidauana e Anastácio (igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Bela Vista (Paróquia Santo Afonso), Bodoquena (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), Sidrolândia (Assentamento Vista Alegre – comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro), Terenos (Assentamento Ouro Branco – Paróquia Santo Antônio), Bandeirantes (Santuário Nossa Senhora Aparecida de Bandeirantes) e Ladário (Paróquia Nossa Senhora dos Remédios).